Meu filme, minha vida. Startup brasileira lança o Stayfilm

Tenho grande interesse em redes sociais tanto pelo meu lado usuária como o de pesquisadora e geralmente as incluo em trabalhos como case para apresentar algo como comunicadora. Por conta disso, vivo pesquisando as novidades nessa área.

Fazendo meu garimpo diário na internet, ontem conheci Stayfilm na página da Exame e o que me chamou atenção é que ela é uma startup brasileira que propõe uma maneira interessante de você contar a sua história com o slogan “Upgrade Your Stories”. O lançamento foi hoje, aqui no Brasil e nos Estados Unidos, então sintam o cheirinho da novidade saindo do forno.

A ideia é que, com recursos visuais de alta qualidade, qualquer usuário possa mostrar a sua história por meio de um filme como se fosse algo produzido em uma agência.

Em trecho tirado da matéria da Exame, o CEO da empresa, Douglas Almeida, explica melhor como funciona a rede social. “O Stayfilm é basicamente um produtor automático de filmes online que vai transformar as histórias das pessoas com recursos visuais inovadores e qualidade de cinema. O sistema faz uma seleção automática do conteúdo das redes sociais e upload de arquivos e o usuário só escolhe o estilo que quer seu filme sem pagar nada pelas experiências. Além disso, ainda pode compartilhar os filmes com os amigos e interagir com outras histórias”, afirma.

Me conectei ao site por meio da minha conta no Facebook, o que facilita a minha vida e ao mesmo tempo me atola cada vez mais na lama da espionagem generalizada. #meda o.O rsrs

As imagens pelo o que percebi são escolhidas aleatoriamente, mas você ajudar na escolha “taggeando” o que é mais interessante que apareça. Aí, vai na sorte e nas imagens que você tem no Facebook, por exemplo (parte chata porque acaba aparecendo imagens nada a ver com o que você quer transmitir). Tentei fazer pelo Instagram, mas deu erro. Imagino que como é algo novo, as atualizações devem corrigir as falhas e conforme vai chegando o retorno dos usuários, eles vão aprimorando o sistema. Depois é só criar um título e esperar.

No geral, achei interessante… Claro que fui testar! Usei as tags “Liah”, “filha” e “amor”, estilo “together” e na parte “sobre o que é seu filme” escolhi “filha”.  O resultado foi esse  (destaque para o Max de Castro no meio do meu filme. o.O).

Por CeciLANE Lima